Publicidade

Cresce procura pela carteira de habilitação no Detran de Parauapebas

Pelo tamanho da fila que se forma no departamento de entrega de habilitação no DETRAN REGIONAL da cidade, nota-se que muita gente está se preocupando em adquirir a habilitação.

O coordenador do DETRAN, Valmir Pereira Oliveira, fala que o documento de habilitação agora só está sendo entregue para o titular, isso porque os correios não estão entregando os documentos devido a situação irregular de muitos endereços em bairros novos na cidade.
Walmir Oliveira, fala ainda que vários malotes estão pegos na própria agência central dos correios. “Isso é uma problemática que prejudica o trabalho do DETRAN Regional, que recebe em média quatrocentas pessoas por dia, boas parte de Canaã dos Carajás”, disse o diretor do DETRAN.


Desde o ano passado os futuros condutores estão pagando em média 15% mais caro para fazer o processo de aquisição da carteira de habilitação. As aulas práticas realizadas próximas ao Ginásio Poliesportivo no bairro Beira Rio chamam a atenção de muita gente. São dezenas de instrutores atuando todos os dias.

O dono de auto escola comemora a boa fase. Auricélio Alves, fala que a procura pelas habilitações aumentou em média 40% nos últimos dias. A aluna Cristina Santos, está na expectativa para fazer a prova de legislação e fala que estudou muito. Os valores da carteira de habilitação, segundo as autoescolas da cidade, variam de R$ 1.300,00 a R$ 1.400,00 e esse investimento pode ser parcelado em até dez vezes.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu