Publicidade
Parauapebas

Criação de Banco de Leite é proposta durante sessão na Câmara

Uma cidade que cresce a cada dia e por se tratar de uma população jovem, o nascimento de crianças é notável. Porém, muitas delas não podem ser alimentadas pelas mães que, por algum motivo, não produzem leite suficiente.

Foi pensando em atender estes pequenos cidadãos que a vereadora Francisca Ciza (DEM) apresentou, na sessão ocorrida na manhã da última terça-feira (8), a Indicação nº 210/2017, que sugere ao Poder Executivo a implantação do Banco de Leite Humano a ser instalado nas dependências do HGP – Hospital Geral de Parauapebas.

De acordo com a vereadora, a apresentação da proposição se deu por ter recebido manifestações da população e principalmente de mães que tiveram a necessidade deste tipo de assistência por estar com os filhos na UCI ou nasceram prematuros. Ela observa que o leite é um alimento indispensável para os bebês e vê como importante iniciativa para a redução da mortalidade infantil além de reduzir o tempo de internação dos recém-nascidos. “A principal função do banco de leite será atender os bebês internados além de suprir a necessidade dos nascidos de mães que, por falta de uma boa alimentação, não consegue ter seu próprio leite para alimentar seus filhos”, prevê Francisca Ciza, dando como funções de, além de coletar, analisar, armazenar e processar adequadamente o leite doado por voluntárias, realizar atividades educativas que incentivem o aleitamento materno junto à comunidade e aos profissionais de saúde tendo ênfase também na atenção básica na saúde da mulher e da criança.

A Indicação foi aprovada por unanimidade e a vereadora diz que sua petição se embasa no Artigo 44 § 2º da Lei Orgânica do Município e nos Artigos 199 a 201 do Regimento Interno. “Espero que o poder executivo seja sensível ao assunto e possa atender estas pessoas que tanto necessitam”, concluiu Francisca Ciza.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!