Publicidade

Crianças com necessidades especiais participam de circuito sensorial

A atividade foi realizada no Instituto Amigos que Brilham

O nosso conhecimento de mundo é adquirido pelo que ouvimos, vemos e sentimos. Partindo deste princípio, foi realizado na manhã da última sexta-feira, 15, o I Circuito Sensorial do Instituto Amigos que Brilham.

Saraiva publicidade

Por meio de jogos, brincadeiras e outras atividades, crianças com necessidades especiais que são atendidas pelo IAB tiveram a oportunidade de estimular os sentidos. São eles: tato, olfato, visão, audição e paladar.

Foi uma manhã mais que especial para os voluntários e certamente para os pequenos que curtiram cada momento.

“Buscamos proporcionar diversão. Inclusive, o momento contou com a participação dos familiares que puderam interagir a todo instante. Mas, o circuito proporcionou mais que isso! Para nós profissionais de saúde, o objetivo foi analisar a evolução de nossos assistidos. Foi uma espécie de prova avaliativa”, explica Maria José, presidente do Instituto Amigos que Brilham.

Ao final da programação, todos receberam brinquedos, fraudas e os adultos receberam alimentos. E para os voluntários do Instituto Amigos que Brilham esta manhã especial foi cheia de muito amor e compromisso com o próximo.

 

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu