Publicidade

Criminalidade em alta no Bairro Cidade Jardim

 

Em declarações prestadas à reportagem, a moradora Tereza Gomes de Alencar que reside na Avenida “D”, no Cidade Jardim, afirmou que por diversas vezes já viu populares sendo alvo de pivetes próximo de sua casa. “Infelizmente assaltos e roubos estão se tornando comum aqui no Cidade Jardim e as autoridades são cada vez mais raras em nossa localidade”, enfatizou a dona-de-casa que também já foi vítima da criminalidade que impera no local. “Eu estava sentada na frente de minha casa por volta das 18h00min quando fui abordada por dois elementos que estavam em uma moto de cor preta e sem placa, eles na maior cara de pau apontaram uma arma branca para mim e levaram meu celular”, lamenta Tereza, afirmando que as Polícias Militar e Civil dificilmente aparecem para fazerem ronda no Cidade Jardim, e quando são solicitadas, demoram muito para chegarem ao local.


Quem também já foi vítima de bandidos por várias vezes foi o comerciante Amarildo Costa de 42 anos, ele tem um pequeno supermercado e já perdeu as contas das vezes que foi intimidado por bandidos em seu estabelecimento. “A situação infelizmente é precária, já até pensei em vender este meu pequeno mercado por estar desanimado pela insegurança que se estende por toda a cidade, principalmente aqui no Cidade Jardim”, desabafou Amarildo que aproveitou a presença de nossa equipe de reportagem para fazer um apelo às autoridades policiais. “Meus amigos das Polícias Militar e Civil, por favor, façam um plano para coibir a bandidagem no Cidade Jardim, porque desse jeito a situação está muito difícil”, lamentou.

Recentemente a Prefeitura Municipal de Parauapebas começou a fazer a instalação de câmeras de segurança nas principais e mais movimentadas avenidas do município, porém, o Cidade Jardim que já é um dos maiores bairros de Parauapebas e que conta com vários estabelecimentos comerciais, até agora não foi beneficiado pelo sistema de segurança pública de monitoramento.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu