Publicidade

Curionópolis agora tem feira livre organizada

Foto: Erika Costa

A Prefeitura Municipal de Curionópolis através da Secretaria Municipal de Produção Rural (SEMPRO) promoveu ontem (18) a primeira feira livre do município. A comunidade conheceu o novo padrão fornecido pelo governo municipal para os feirantes comercializarem seus produtos na Rua Tucupi.
“Aqui eram só as banquinhas na rua. Agora ficou diferente, mais movimentado, por conta das barracas. Tá bonito, tá diferente”, relembrou Sonnya Rodrigues, que é  autônoma.
Os comerciantes que antes ficavam sob as calçadas a frente das lojas, sem padronização, agora têm espaço adequado para exporem seus produtos. Todos os domingos a Rua Tucupi será fechada exclusivamente para a feira.
“A feira está mais organizada para facilitar o consumidor na hora de encontrar o que precisa. Os produtores são da nossa região, alguns do Sereno, outros da Serra Pelada e redondezas”, disse a secretária de produção rural Adriana Gomes.
Em setembro, a prefeitura entregou cem barracas personalizadas e kit feira para os feirantes. A ação é provisória até a entrega do Mercado Municipal de Curionópolis, cuja obra está prevista para o ano que vem.
“Ficamos sensibilizados com as condições de trabalho dos feirantes da Tucupi, por isso organizamos a Feira Livre de Curionópolis, todos os domingos. Oferecemos aos feirantes condições básicas para organizarem seus produtos nas novas barracas e para que as pessoas transitem no local em segurança. Assim como o apoio aos produtores rurais no escoamento da sua produção. A vigilância sanitária do município atuará na educação e fiscalização da feira, para que tudo seja comercializado conforme os protocolos de saúde pública”, explicou o prefeito Adonei Aguiar.
Manoel da Silva, mais conhecido como Xexel, que é produtor rural e feirante, comenta que se sente muito agradecido pela iniciativa da prefeitura. “Antes não tinha organização, hoje tem. Agora é mais fácil atender nossos clientes”, disse satisfeito.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

All articles loaded
No more articles to load
Fechar Menu