Publicidade

Curionópolis realiza 8ª Cavalgada Ruralista

Foto: Anderson Souza

Depois de duas noites de rodeios e shows que animou o município, Curionópolis prestigiou a tradicional Cavalgada Ruralista na manhã de sábado (29). Em sua oitava edição o evento levou centenas de cavaleiros e amazonas a desfilarem nas ruas e avenidas da cidade atraindo os olhares de toda população.
A prefeitura de Curionópolis promoveu o evento e contou com o apoio do Sindicato Ruralista e de vários empresários e comerciantes. A cavalgada saiu do antigo Parque de Vaquejada, as margens da PA-275 e teve a partcipação de oito comitivas que representaram os grandes produtores da região destacando a força do agronegócio.
“Dos quatro municípios que temos ao nosso redor, Curionópolis é o maior, maior rebanho, maior limite de terras. Nessa cavalgada, mostramos o poder do agronegócio que nós temos aqui. Sem o apoio da prefeitura com certeza não conseguiríamos fazer um evento como esse”, disse o presidente do sindicato ruralista Cabelinho.
A realização de mais uma cavalgada trouxe benefícios positivos para a cidade movimentando a economia local e levando dignidade e entretenimento para a comunidade. “Com a cavalgada acontecendo gera o impacto na economia, todo mundo vende, as lojas, os bares e quem ganha é o povo e os empresários locais”, afirmou o secretário de meio ambiente Adalto Santos.
Para Evandro Almeida, que é domador, é uma programação positiva para a comunidade. “A pecuária aqui é boa, tem muitos fazendeiros grandes e a cavalgada é uma festa que todo mundo gosta, traz homem, mulher, criança, idoso. A Prefeitura está de parabéns por ter organizado esse evento aqui”, disse.
O encerramento da programação culminou com a premiação com primeiro, segundo e terceiro lugar dos melhores cavaleiros. E a comemoração continuou com um grande churrasco para os todos os participantes. O evento também foi prestigiado por secretários e vereadores da atual gestão.
“Sabemos do nosso potencial como grande produtor de gado da região, por isso estamos investindo na cavalgada e esse ano incrementamos com o rodeio. Isso é investimento na pecuária, na classe de cavaleiros e amazonas para que Curionópolis seja reconhecida como município pecuarista que é”, acrescentou o prefeito Adonei Aguiar.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu