Publicidade

Curso de Capacitação em Tecnologias Sociais e Ações em Rede será ministrado em Parauapebas

O evento é organizado pelo Instituto Rede Cidadania, e tem como público alvo profissionais e acadêmicos de psicologia, serviço social, pedagogia, ciências sociais e áreas afins, tendo como principais objetivos oferecer a profissionais e graduandos a oportunidade de conhecimento sobre estruturar ações em rede e aprendizado sobre tecnologias sociais.

Esta será a tarefa do dr. Cláudio Cruz, professor universitário, mestre em educação e doutorado em sociologia pela Universidade de Coimbra/Portugal, que é o facilitador da palestra, que será ministrada no próximo sábado (24), no Polo da Uniasselvi Parauapebas, nas proximidades do viaduto e da rotatória do Bairro Paraíso.


“Ao longo do tempo, venho repassando minha experiência em tecnologias sociais em diversos estados. Aqui, repassarei meus conhecimentos teóricos e metodológicos sobre o que são e como funcionam as metodologias sociais na perspectiva da construção de ações em redes”, explica Cláudio Cruz, detalhando que será a oportunidade para os participantes qualificar sua condição de profissional em um segmento ainda com pouco investimento no Brasil.

Ainda de acordo com o professor, as tecnologias sociais fogem do convencional, porém, contribuem muito na perspectiva de rede. Prova disto, de acordo com sua experiência, é que os institutos financiadores de ONGs e determinadas organizações têm rubricas específicas para ações em rede e tecnologias sociais.

“Em Parauapebas, tanto na área assistencial quanto da educação e outras que lidam com seres humanos, ainda é algo pouco difundido”, explica Cláudio Cruz, dizendo ser indispensável o conhecimento de tecnologias sociais, já que elas potencializam as forças vivas de um bairro ou uma comunidade, através de ações interinstitucionais e interdisciplinares.

As ações em rede, conforme mensurado pelo professor/doutor, são consequentes e de baixo custo, podendo, com apoio de empresa com responsabilidade social, fazer ações a custo praticamente zero, beneficiando, ao mesmo tempo, estudantes e o público assistido.

Os profissionais e estudantes que queiram participar da capacitação em tecnologias sociais e ações em rede podem se inscrever no Polo da Uniasselvi, pagando uma taxa de R$ 20 para estudantes e R$ 30 para profissionais, com direito a material didático pedagógico, certificado, coffee break e brindes. Mais informações pelos contatos (94) 9178-3265 e 98128-5722.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

All articles loaded
No more articles to load
Fechar Menu