Publicidade
Oportunidades

Curso de derivados do leite é oferecido à comunidade do Jardim Eldorado

Entre os assuntos mais falados recentemente, estão a crise, falta de oportunidade e escassez de vagas no mercado de trabalho. Em meio a este cenário, as pessoas vêm tentando superar as dificuldades e muitas estão aprendendo a se reinventar.

Este é o caso de Glacilene Veloso que é casada e com dois filhos, almeja auxiliar nas despesas da família. O esposo é pedreiro e trabalha de acordo com os serviços que vão surgindo, nada fixo. E como a dona de casa não pode abandonar o lar para ir em busca de emprego, decidiu se qualificar para passar a gerar renda sem sair de casa.
“Já pensou eu cuidando da minha casa, dos meus filhos e ainda sim produzindo coisas para poder vender? É maravilhoso e vou correr atrás disso, vou conseguir!”, relatou.

A ideia de dona Glacilene surgiu a partir da iniciativa da Associação dos Moradores da localidade Jardim Eldorado, no complexo VS-10, em Parauapebas, que buscou junto ao Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR), oferecer cursos de qualificação para pessoas da comunidade. O primeiro que está sendo ministrado é o de derivados de leite, na prática os participantes estão aprendendo a produzir iogurte.

“O SENAR vem atuando no município com o foco de oferecer oportunidade para os moradores. Nós chegamos onde já há uma demanda e aplicamos o curso que tem duração de 40 horas. Concluindo os participantes já tem a possibilidade de passar a produzir e quem sabe comercializar. Este é o objetivo!”, explica o instrutor do SENAR, Aécio Leite.

O instrutor Aécio, relata ainda que o SENAR está pronto para desenvolver os mais diversos cursos, basta que a comunidade solicite entrando em contato com o SIPRODUZ – Sindicato do Produtores Rurais de Parauapebas, que fica localizado no Parque de Exposições Lázaro de Deus na rodovia Faruk Salmen.
“Nosso objetivo é capacitar, oferecer os meios para que as pessoas consigam com força de vontade, prosperar”, conclui o instrutor.

O curso de derivados do leite realizado na comunidade Jardim Eldorado termina na próxima sexta-feira, com a degustação de tudo que for produzido durante a semana.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!