Publicidade
Educação

Darci se reúne com reitor da UEPA e debate sobre construção de campus e residência médica

O prefeito municipal de Parauapebas, Darci José Lermen (PMDB), está em Belém do Pará, onde na oportunidade, participa de importante reunião com o professor Rubens Cardoso, reitor da Universidade Estadual do Pará (UEPA).
Em pauta, estão assuntos importantíssimos, entre eles, o convênio que foi assinado ainda em 2016 entre a mineradora Vale, Prefeitura de Parauapebas e UEPA.

Darci foi até a capital para que os trâmites legais sejam ajustados e que finalmente as obras do Campus da Universidade Estadual do Pará possam ser iniciadas em Parauapebas, pondo assim, um fim na espera que já dura vários anos.

Na oportunidade, o prefeito municipal também conversa com o reitor da UEPA para que Parauapebas possa ser contemplado com o programa residência médica, que faz parte ações curriculares da universidade.

Residência Médica

Os Programas de Residência Médica da Universidade do Estado do Pará tem como objetivo contribuir para a formação de um profissional médico mais humanizado e preparado para responder às reais necessidades de saúde da população. O profissional se baseia em fundamentos éticos, filosóficos, científicos e operacionais, favorece a construção de novos paradigmas de assistência, integra a promoção de saúde, prevenção de doenças e a assistência integral aos indivíduos, famílias e comunidades nas diversas áreas da saúde.

Em declarações prestadas ao Portal Pebinha de Açúcar, o prefeito Darci Lermen enfatizou a importância da vinda de mais um campus universitário para Parauapebas. “A educação é tudo. Precisamos investir cada vez mais em educação superior, para que nossos filhos possam estudar e se formar em Parauapebas, não precisando ir para outros polos universitários Brasil a fora”, disse o prefeito.

Quem também conversou com nossa equipe foi o vereador Rafael Ribeiro, que disse: “O prefeito Darci mais uma vez mostra seu compromisso com Parauapebas e acima de tudo com a classe estudantil do nosso município.
Mais do que um campus, a UEPA representa o início da construção de novas alternativas econômicas para nosso município.
Um bom político não é aquele que pensa na próxima eleição, mas, sim nas próximas gerações. Darci tem se pautado nisso. Está no caminho certo e não tenho dúvidas que daremos um salto rumo ao desenvolvimento pleno da nossa querida Parauapebas”.

Só na construção do Campus Parauapebas da UEPA, serão investidos mais de R$ 20 milhões. A obra será feita através de convênio firmado entre a mineradora Vale, a Prefeitura de Parauapebas e a instituição de ensino.

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!