Publicidade

Defensoria Pública ganha nova sede em Parauapebas

A Defensoria Pública do Estado inaugurou nesta quarta-feira (3) a nova sede do Núcleo Regional de Parauapebas.

Um ato aguardado por usuários e servidores, que passarão a ter um espaço mais amplo e com mais comodidade, tornando mais confortável o atendimento aos assistidos da instituição.


Após descerrar a placa inaugural, ao lado do prefeito Darci Lermen, a defensora pública geral, Jeniffer de Barros Rodrigues, concedeu entrevista ao Portal Pebinha de Açúcar e falou da importância de Parauapebas no cenário do Pará, que se tornou Polo Regional em 2017 e, desde então, passou a cobrir as cidades de Parauapebas, Eldorado do Carajás, Canaã dos Carajás e Curionópolis.

“A Defensoria Pública vem fazendo esforços contínuos para expandir sua atuação pelo interior, graças à parceria que temos com as prefeituras, e quem sai ganhando com isso é a população dos respectivos municípios. Aqui, por exemplo, os usuários passam a ter atendimento com mais conforto e dignidade para receber o atendimento”, conta Jeniffer de Barros, revelando que a Defensoria Pública é, entre os integrantes do sistema de Justiça, a que tem menor percentual orçamentário do estado, o que, segundo ela, impossibilita de acompanhar a expansão do número de juízes e promotores, dando um défict de 115 defensores públicos que não foram contratados por falta de orçamento.

Kelly Soares, coordenadora da Defensoria Pública em Parauapebas, detalha que, com a implementação no número de defensores e outros servidores, o espaço antes usado se tornou inadequado e pequeno, o que se fez necessária a mudança para um novo espaço.

 

“Éramos quatro defensores e agora somos seis. Aqui temos projeção para oito gabinetes e para a instalação do Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente, além de ampla área para a recepção de nossos assistidos”, detalhou Kelly, informando que a Defensoria Pública em Parauapebas realiza cerca de mil atendimentos por mês, divididos em serviços de defensores, assessores, segundas vias de registros públicos e outros serviços pertinentes.

A inauguração contou com a presença de diversas autoridades municipais (prefeito Darci Lermen e secretário municipal de Segurança Institucional, Wanterlor Bandeira), a diretora da 20ª Seccional de Polícia Civil, delegada Yana Azevedo; e autoridades do Poder Judiciário.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu