Publicidade

Defensoria Pública terá sede própria em Parauapebas

A Defensoria Pública do Estado vai instalar uma sede própria no município de Parauapebas, no sudeste paraense. O projeto técnico será elaborado e encaminhado à Prefeitura Municipal, para análise prévia e adequação orçamentária, a fim de firmar a parceria na obra de construção do prédio. “Assinamos o Termo de Cooperação, pelo qual a Prefeitura nos cede 13 servidores e se compromete com o custeio e aluguel da sede provisória, além das despesas de luz água e telefone”, informou o defensor geral Luís Carlos Portela nesta sexta-feira (21).

A expectativa do defensor geral é que, em breve, a Defensoria Pública tenha não apenas sede própria, mas funcione como Núcleo Regional. “Em Parauapebas, as demandas são crescentes e a necessidade é premente”, garantiu o defensor, ressaltando que é preciso dar autonomia administrativa à Defensoria do município, que hoje depende do Núcleo de Marabá. “Essa dependência, às vezes, não dá agilidade ao desenrolar das demandas. A região já merece um investimento maior”, acrescentou.


A defensora pública Kelly Soares avaliou a viagem do defensor geral a Parauapebas como “muito proveitosa”. Além dos dois convênios celebrados com a Câmara e a Prefeitura, ela disse que “o defensor geral veio estreitar laços institucionais e oferecer apoio técnico aos defensores”.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu