Publicidade

DEM confirma candidatura de Márcio Miranda a governador do Pará

Democratas (DEM) realizou convenção neste domingo (5) e anunciou Márcio Miranda como candidato a governador do Pará e o deputado José Megale como candidato a vice-governador. Ao Senado, o partido oficializou a candidatura de Flexa Ribeiro.

A convenção aconteceu no Ginásio do Sesi, na avenida Almirante Barroso em Belém. Figuras importantes estiveram presentes como o governador do Estado, Simão Jatene, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, deputado Arnaldo Jordy e o prefeito de Ananindeua Manoel Pioneiro. Vários políticos seguem apoiando o candidato como, PSDB, PRP, PMN e o partido Solidariedade.

Saraiva publicidade

Márcio Desidério Teixeira Miranda nasceu na cidade mineira de Pavão, em 19 de agosto de 1957, mas veio para o Pará ainda menino, acompanhando os pais, pequenos produtores rurais. É médico graduado, desde 1982, pela Universidade Federal do Pará, com atuação em Cirurgia Geral, além de capitão reformado da Polícia Militar do Estado do Pará.

Foi presidente do Instituto Tancredo Neves no Estado do Pará, instituição ligada ao antigo PFL, hoje DEM, onde desenvolve atividades de cunho político-educacional.

Foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2002. Em 2006, foi novamente candidato a Deputado Estadual, sendo o terceiro candidato mais votado do Estado e o mais votado no interior. Em 2010, foi eleito pela terceira vez consecutiva. Em 2011 ocupou a função de Líder do Governo Jatene no Poder Legislativo Estadual.

Em 2013 foi eleito Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará. Em 2014, foi eleito para seu quarto mandato, sendo o mais votado do estado. Em 2015, foi reeleito presidente da ALEPA e, em 2017, foi novamente eleito para presidir a Assembleia Legislativa, ocupando o cargo pela terceira vez consecutiva.

Fonte: G1-PA

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu