Publicidade

Depois de atuação péssima, Chico Brito deixa a Secretaria de Cultura

Francisco Brito pediu a exoneração ao Prefeito Municipal de Parauapebas Valmir Mariano, e afirmou em documento que pretende ser candidato a Deputado Federal pelo PSD de Parauapebas.

No documento enviado ao Prefeito Valmir Mariano (PSD), Chico Brito disse ser honrado por participar do governo, entretanto pediu a exoneração do cargo “em razão da exigência legal de desincompatibilização para uma pretendida e eventual candidatura nas eleições deste ano, com o propósito de defender os interesses de Parauapebas na manutenção dos Royalties e dos direitos dos trabalhadores na reforma CLT no Congresso Nacional”.

Saraiva publicidade

 

Carta de Chico Brito enviada ao Prefeito Valmir Mariano
Carta de Chico Brito enviada ao Prefeito Valmir Mariano

Atuação fraca
Durante um ano e três meses à frente da Secretaria Municipal de Cultura, Chico Brito foi considerado por muitos como um dos piores secretários de cultura da história de Parauapebas, tendo em vista que Brito logo em seu primeiro ano à frente da entidade realizou um carnaval que não agradou a população e que foi batizado de “carnalama”.
Vários produtores culturais e representantes de entidades da área também não ficaram nada satisfeitos com a atuação de Chico Brito à frente da SECULT, tendo em vista que eventos importantes como o Festival de Música de Parauapebas (FEMPA), entre outros foram simplesmente excluídos da agenda oficial de eventos da SECULT.
A atuação de Chico Brito não passava nenhuma confiança à população e ao mesmo tempo ao Governo, prova disso foi o carnaval deste ano que recebeu interferência por parte do Gabinete do Prefeito Valmir Mariano, que determinou que o Chefe de Gabinete Zé de Fátima entrasse na organização do evento momesco. Resultado: O carnaval 2014 de Parauapebas foi um dos melhores já realizados no município. O resultado foi tão bom que até o prefeito Valmir Mariano preparou discurso televisivo de agradecimento ao povo que contribuiu na tranquilidade do evento.

Documento que oficializou o nome do novo Secretário de Cultura
Documento que oficializou o nome do novo Secretário de Cultura

Novo nome
O novo titular da Secretaria Municipal de Cultura de Parauapebas, que foi nomeado no dia 2 de março será o empresário Fernando Ribeiro Veras, que foi indicado ao cargo pelo vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Parauapebas Josineto Feitosa (SDD).

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Arquivo

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu