Banner Educar


Depois de denúncias e protestos de moradores, prefeitura recupera Avenida Bom Jardim

Depois de denúncias e protestos de moradores, prefeitura recupera Avenida Bom Jardim

Nossa equipe de reportagem esteve pelo local e observou que ao invés de tapar apenas os buracos, a Prefeitura está asfaltando totalmente parte da avenida que é rota do transporte público e contava com vários buracos.

“Depois de muito tempo, a Prefeitura resolveu aparecer e resolver os nossos problemas. Fizemos diversas manifestações, mas agora fico feliz com o serviço que está sendo feito. O que esperamos é que os serviços sejam estendidos para outros bairros da cidade, como por exemplo a VS-10 que está totalmente abandonada pela prefeitura”, relatou a dona-de-casa Solange Freitas de Oliveira.

Novo sistema de iluminação

Antes de ganhar recuperação asfáltica, a via foi contemplada com o novo sistema de iluminação pública que vem sento implantado nas principais avenidas de Parauapebas pela Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB).
Agora, além de estar um pouco mais larga, a Avenida Bom Jardim está bem iluminada, o que acaba diminuindo o número de crimes que aconteciam principalmente com comerciantes da localidade.

Moradores do Bela Vista reclamam de buracos

Em meados do ano de 2013 ainda na gestão do ex-titular do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), Gesmar Costa, a autarquia fez diversos investimentos em vários bairros da cidade com o objetivo de amenizar os problemas relacionados à falta de água no município.

Os investimentos foram altíssimos e os projetos foram bem aceitos pela população que consequentemente percebeu o grande avanço no que diz respeito ao abastecimento de água potável em Parauapebas.

SAAEP abriu os buracos há quase dois anos e os mesmos nunca foram fechados
SAAEP abriu os buracos há quase dois anos e os mesmos nunca foram fechados

Mas como nem tudo ocorrem nas “mil maravilhas”, moradores do bairro Bela Vista entraram em contato com a redação do Portal Pebinha de Açúcar para denunciar que por lá, existem ruas que estão esburacadas há quase dois anos, quando na oportunidade o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAEP) abriu diversos buracos para que o novo sistema de encanação fosse feito, porém, apenas colocou barro nos buracos e as ruas não foram asfaltadas pela Secretaria Municipal de Obras (SEMOB).

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Fotos: Arquivo

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!