Publicidade

DESENVOLVIMENTO: Prefeito de Curionópolis se reúne com comerciantes

O prefeito de Curionópolis, Adonei Aguiar, tem se empenhado em alavancar a economia do município. Um dos importantes passos dado pelo chefe do executivo foi se reunir com empresas para garantir contratações de mão de obra local.

Um exemplo claro foi a reunião com diretores da AVANCO no dia 19 de abril, uma quarta-feira, quando exigiu da empresa respostas em relação à contratação de pessoas que morem em Curionópolis. Mas suas cobranças renderam bem mais que isso, pois a empresa AVANCO criou o Programa de Aprendizagem Industrial em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), para jovens de 18 a 22 anos, com inscrições feitas do dia 24 a 28 de abril. O objetivo do projeto é para a formação profissional de jovens do município de Curionópolis.


Compromisso cumprido pela empresa que, após selecionar os candidatos, a Avanco iniciou neste mês de julho o curso de Mecânica de Manutenção Industrial. Esta é a primeira turma do programa Jovem Aprendiz, cujo objetivo é contribuir para formação profissional de jovens do município de Curionópolis.

Outra, e mais recente e importante conquista de Adonei Aguiar foi ocorrida na tarde desta quarta-feira, 26, quando se reuniu em seu gabinete com diretores da empresa Tabocas Participações e Empreendimentos S. A. quando tratou a respeito dos acordos feitos com a empresa para a contratação de mão de obra de Curionópolis, garantindo assim pelo menos 100 empregos diretos, maioria de mão de obra braçal, administrativo e pessoas com necessidades especiais.

De acordo com o acertado entre Adonei e os diretores, a seleção de currículos será feita por representantes da empresa que deverá exigir dos candidatos comprovantes de residência no município de Curionópolis. Outro pedido do prefeito foi que a empresa compre insumos, serviços e locações em Curionópolis.

Consolidada suas conquistas, Adonei Aguiar deu a boa notícia aos empresários e comerciantes de Curionópolis que, em reunião ocorrida em seu gabinete na noite de sexta-feira, 28, quando, além de ouvir suas demandas e expectativas, contou a eles do compromisso junto à Tabocas que comprará insumos, serviços e locações de equipamentos, carros e imóveis em Curionópolis. “Isto significa muito para este difícil momento econômico que passamos. Os diversos negócios que acontecerão aqui farão toda a diferença, pois com o aquecimento das vendas as contratações de mão de obra será uma extensão deste aquecimento que fomentará a economia local que, em nossos cálculos girará mais de R$ 1 milhão por mês”, mensura Adonei.
Os comerciantes saíram da reunião otimistas e já preparam para um novo tempo na economia.

Adonei aproveitou o momento para falar ainda de ações de seu governo que retomará diversas obras a partir do mês de agosto.

Uma delas é a Feira do Produtor que beneficiará diretamente o homem do campo que poderá comercializar seus produtos em espaço adequado.

A implantação de água tratada em Serra Pelada já é realidade e as obras garantirá melhor qualidade de vida e economia na saúde pública.

10 quilômetros de ramal elétrico na zona rural também está entre as boas notícias contadas por Adonei Aguiar aos comerciantes.

Operação tapa buraco e pavimentação asfáltica também será realidade a partir do próximo mês.

Sequência na manutenção das vicinais.

“Todas estas obras já deveriam estar iniciadas, porém dado ao recente problema judicial sofrido, injustamente, por nosso governo a população sofreu este atraso e perda significativa”, conclui Adonei Aguiar.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu