Publicidade

Detento é morto dentro da Carceragem do bairro Rio Verde

Um detento do sistema penal, que estava preso na carceragem do Rio Verde, em Parauapebas, foi assassinado na noite de ontem, segunda-feira, dia 14. A vítima foi identificada como Jonas Gomes Moraes, de 27 anos.

Ele era natural de Marabá, e foi preso por roubo qualificado. As causas da morte dentro da carceragem ainda são desconhecidas, mas as informações iniciais dão conta de que teria ocorrido um desentendimento com outros colegas de cárcere. Uma equipe do IML (Instituto Médico Legal) foi acionada para remoção do corpo, o que aconteceu logo no início da manhã desta terça-feira.

Saraiva publicidade

Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (SUSIPE) confirmou a morte do interno Jonas Gomes Moraes, que estava custodiado na Carceragem da Delegacia de Polícia de Parauapebas (CDPP). “O interno foi morto na manhã desta segunda-feira, 14, mas nenhum dos detentos com quem dividia a cela assumiu a autoria do crime, cuja motivação não foi revelada. O grupo Tático Operacional da Polícia Militar foi acionado para retirar os demais internos da cela para que o Instituto de Medicina Legal fizesse a remoção do corpo. Um Boletim de Ocorrência foi feito e a Corregedoria Penitenciária da Susipe abrirá uma sindicância investigativa para apurar o fato”, diz a nota da SUSIPE.

Reportagem: Monique Costa / Grupo Correio de Comunicação

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu