Banner Educar


DETRAN e Polícia Militar intensificam blitz no bairro Cidade Jardim

DETRAN e Polícia Militar intensificam blitz no bairro Cidade Jardim

Através de uma operação em conjunto, homens do Departamento de Trânsito do Pará (DETRAN) e da Polícia Militar (PM), intensificaram as blitz rotineiras que acontecem em toda a cidade. Desta vez o bairro contemplado foi o Cidade Jardim, que é considerado pelas autoridades policiais como um dos bairros com maiores índices de violência da cidade. Os motivos desses altos índices estão relacionados ao aumento considerado de moradias no local, tendo em vista que atualmente o Cidade Jardim é um dos bairros mais populosos da cidade.

Pessoas conduzindo veículos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), veículos com documentos atrasados e pilotos trafegando sem o uso do capacete, que é obrigatório. Esses e outros motivos fizeram com que os agentes do DETRAN gastassem tintas de suas respectivas canetas no preenchimento de multas e combustível, afinal, várias motocicletas foram apreendidas e encaminhadas através de um caminhão “reboque” ao Pátio do DETRAN, localizado na Estrada de Acesso à Ferrovia.

Em conversa com nossa equipe de reportagem, o agente do DETRAN Samaritano afirmou que as blitz rotineiras irão continuar, com o objetivo de diminuir o risco de acidentes em Parauapebas. “A partir do momento que os veículos e condutores são alvos de fiscalização, com certeza o número de imprudências diminuem e as chances de acontecerem acidentes também são reduzidas”, enfoca o agente.

O local escolhido para a realização da Blitz em conjunto com a Polícia Militar no bairro Cidade Jardim, foi a Avenida “D”, nas proximidades do Estande de Vendas da Buriti Empreendimentos Imobiliários. Na área, constantemente vários condutores de veículos são avistados cometendo várias irregularidades, principalmente conduzindo motocicletas sem o uso de capacete.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!