Publicidade

Detran realiza cursos em Curionópolis, Serra Pelada, Itupiranga e Marabá

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) irá realizar no período de 06 a 10 e de 13 a 17 de agosto, o Curso de Formação de Agente Multiplicador em Educação para o Trânsito nos municípios de Curionópolis e o distrito de Serra Pelada, Itupiranga e Marabá.
O objetivo é promover uma formação de educação para o trânsito para professores e agentes de educação, visando trabalhar uma proposta de ação educativa continuada.

No município de Curionópolis, o curso ocorrerá de 06 a 10 pela manhã e à tarde em Serra Pelada. Em Itupiranga, o curso será realizado no período de 13 a 17 pela manhã. À tarde será ministrado no município de Marabá.


De acordo com a gerente de programas e projetos, Ana Marta Berredo, paralelamente ao curso, haverá palestras nas escolas municipais e estaduais sobre educação no trânsito, como parte do projeto Escolas em Trânsito, também promovido pelo Detran. “Antes da nossa equipe iniciar as palestras, reunimos  com a direção e os professores para orientarmos sobre a necessidade do uso dos equipamentos de segurança por eles, haja vista, a necessidade dos mesmos servirem de exemplo para os alunos”, explica.

Conteúdo – O curso tem carga horária de 25 horas, distribuídas em cinco dias. Os alunos receberão certificação. As disciplinas a serem ministradas são: Ética, Cidadania e Educação para o Trânsito, Comportamento Seguro no Trânsito, Noções de Legislação de Trânsito, Diretrizes e Metodologia da Educação para o Trânsito e Práticas Pedagógicas voltadas para o Trânsito.
Participam 40 alunos em Curionópolis, 43 em Serra Pelada, 30 em Itupiranga e 45 em Marabá.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu