Publicidade

Dia da Família é realizado nos Cras de Parauapebas

Com o objetivo de reforçar os serviços de convivência e fortalecer os vínculos das famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em Parauapebas, diversas atividades foram realizadas entre os dias 19 e 21 de agosto durante o evento Dia da Família, realizado em todos os Cras da cidade.

As atividades tiveram início nos Cras e contará com um encerramento especial no Projeto Criar, nesta sexta-feira (22). Este ano é a primeira vez que Parauapebas realiza esse evento junto às famílias atendidas, mas de acordo com a secretaria municipal de Assistência Social (Semas), responsável pelos Cras, a programação, a partir desse ano, integrará o calendário de atividades anual.

Saraiva publicidade

De acordo com a servidora municipal Cintia Santos, gerente do Cras Rio Verde, o evento proporcionou momentos de interação entre as famílias (pais e filhos) que são atendidas na instituição, como adultos, crianças, adolescentes, idosos e mulheres grávidas.

“Aqui nos Cras do Rio Verde a comunidade se envolveu em várias atividades lúdicas, como gincana, com formação de quatro grupos, dança, canto, envio de mensagens de filho para pai e vice-versa, entre outras brincadeiras”, explicou a servidora, adicionando que o Cras trabalha as potencialidades das famílias e grupos sócio-educativos, com temas transversais voltados para a família.

Presente nas atividades do Cras Rio Verde, a dona de casa Joseane Ferreira Lima Costa, residente naquele bairro, revelou que tem dois filhos menores de idade (8 e 12 anos) que são atendidos pela unidade desde o ano passado.

“Estou muito contente com a participação deles aqui, porque com as orientações recebidas eles vêm se tornando cada vez mais responsáveis na escola e atenciosos com a família. Minha filha estuda violão e o filho aprende capoeira. Estou muito feliz em participar com eles nas atividades de comemoração do Dia da Família”, destacou.

Reportagem: Waldyr Silva
Foto: Anderson Souza

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu