Publicidade

Dia da Família na Escola é realizado com sucesso em Parauapebas

INFORME PUBLICITÁRIO

Com o objetivo de estreitar e fortalecer os laços entre família e escola, por meio da interação entre as instituições, com base na troca de experiência, atitudes de solidariedade, companheirismo, respeito e colaboração para o desenvolvimento integral dos alunos, as 50 escolas da zona urbana da rede municipal de ensino de Parauapebas abriram suas portas no último sábado (21) para receber as famílias de seus educandos.


Durante o encontro, já instituído no calendário escolar da rede municipal, denominado “Dia da Família na Escola”, milhares de pais tiveram a oportunidade de visitar e conhecer de perto parte do trabalho pedagógico realizado na unidade educacional de seus filhos durante o 2° semestre de 2014, como também de se aproximarem dos profissionais envolvidos no processo de ensino.

Além das amostras dos trabalhos pedagógicos expostos em forma de cartazes ou apresentados pelos alunos, cada escola contou com uma programação bem diversificada, com direito a apresentações culturais, palestras, atividades esportivas e brincadeiras. Algumas também ofereceram serviços de saúde e estética, como, por exemplo, exames rápidos, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, maquiagem, entre outros. Para isso, estabeleceram parcerias com as secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Paula Regina Pereira, mãe de Yasmin Pereira, aluna do 5° ano da Escola Eduardo Angelim, participou do encontro. Para ela, o evento foi surpreendente. “Gostei desde a ornamentação da escola, exposição dos trabalhos, até a apresentação dos alunos. Eles conseguiram demonstrar que gostam de estar aqui e que estão realmente aprendendo. Eu não esperava encontrar tanta coisa interessante na escola de minha filha”, relatou Paula Pereira.

Para Patrícia Viana, mãe de João Gabriel Viana, aluno do 8° ano da Escola Chico Mendes, a iniciativa de fazer os encontros entre família e escola é muito louvável. “A realização do Dia da Família na Escola é fundamental para que possamos acompanhar o desenvolvimento dos nossos filhos no processo de ensino e de aprendizagem. O encontro foi maravilhoso. Participei até de um desfile com meus filhos. Vou ficar atenta aos próximos, pois não quero perder nenhum”, enfatiza a mãe.

Para a secretária de Educação, Juliana de Souza, o objetivo do evento foi alcançado. “Tivemos uma participação muito boa de pais, responsáveis e familiares. Eles interagiram com os educadores, prestigiaram o trabalho dos alunos, as apresentações culturais, enfim, deram um passo importantíssimo para estreitar ainda mais os laços entre família e escola”, afirma Juliana, informando que no segundo semestre de 2014 ocorrerão mais dois encontros, o primeiro dia 20 de setembro e o último em 8 de novembro.

Reportagem e foto: Luzandra Vilhena e Messania Cardoso

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu