Banner Educar


Dia do idoso é comemorado com programação especial no CRAS

Dia do idoso é comemorado com programação especial no CRAS

Os idosos atendidos nos Centro de Referências em Assistência Social (CRAS) de Curionópolis se reuniram na tarde da última quinta-feira (5), para uma programação especial em alusão ao Dia Nacional do Idoso, comemorado em 1º de Outubro. Dinâmicas de grupo, limpeza de pele, massoterapia e aferição de pressão foram ofertados para o público durante a programação que se realizou no CRAS Panorama.

A aposentada Maria da Conceição, 61 anos, participa com frequência das atividades ofertadas nos CRAS e diz gostar do atendimento recebido, “eu venho toda quinta à tarde, é uma diversão, a gente se distrai, bate papo, muito melhor do que ficar em casa. Além disso, a equipe sempre recebe muito bem a gente, me sinto bem-vinda”.
Raimundo Amércio Franco, aposentado, 84 anos, diz que não é assíduo nas atividades do CRAS, mas gostou da festa em comemoração ao Dia do Idoso, “às vezes me sinto cansado pra vir, mas hoje a festa hoje foi boa, gostei do forró e das brincadeiras”.

 

A secretária de assistência social, Wanessa Cristina Viana, prestigiou o evento e até dançou com alguns dos idosos. Em sua fala, na abertura do evento, ela agradeceu a presença de todos e destacou o empenho do governo municipal em potencializar cada vez mais as ações de assistência social.
Wanessa Cristina também agradeceu a participação dos idosos nas atividades promovidas nas unidades de assistência social, “um dos objetivos dos CRAS é o fortalecimento de vínculos. Somos gratos por vocês confiarem no atendimento dos nossos profissionais e compartilharem as suas ricas experiências de vida”.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!