Publicidade

Diretor de instituição de ensino é suspeito de praticar assédio contra alunas

Nesta quarta-feira (24), o reitor do IFPA estará em Parauapebas para reunir com os servidores da instituição de ensino

Após visita do Conselho Tutelar ao campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA), no último dia 4 de outubro, para iniciar as apurações sobre uma denúncia envolvendo o diretor geral do campus, Rubens Chaves Rodrigues, que teria praticado assédio sexual contra alunas da instituição de ensino, o reitor do IFPA virá a Parauapebas nesta quarta-feira (24) para reunir com os servidores.


A ida dos conselheiros ao campus movimentou as redes sociais, quando a página Picunhão Parauapebas divulgou, no dia 4 de outubro, a informação sobre a conduta ilícita supostamente praticada pelo servidor público Rubens Rodrigues.

 

De acordo com informações preliminares, alunas do IFPA relataram que foram vítimas de assédio por parte do diretor do campus Parauapebas. Após o acolhimento das denúncias, os conselheiros se dirigiram até a instituição de ensino para dar início às investigações, que estão em fase inicial.

O caso repercutiu dentro da instituição e, amanhã (24), o reitor do IFPA, Cláudio Alex Jorge da Rocha, virá, às pressas, para reunir com os demais servidores e comunicar a escolha do novo diretor geral e afastar o atual até que a investigação seja concluída.

Um comunicado sopre as supostas acusações chegou a ser publicado no site oficial do IFPA Parauapebas, porém, curiosamente o conteúdo foi retirado do ar

 

A reportagem do Pebinha de Açúcar tentou entrar em contato com Rubens Rodrigues, para ouvir sua versão sobre as acusações que pesam contra si, mas o diretor não foi encontrado. Um servidor do IFPA informou que Rubens estava para Belém do Pará, inclusive, uma viatura da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) estava estacionada nas proximidades do Campus, mas este portal de notícia se coloca à disposição para eventual esclarecimento do acusado.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu