Publicidade

Diretoria do PFC vai à Belém e quer a final do Parazão em Parauapebas

A Diretoria do Parauapebas Futebol Clube, que vem fazendo história no Campeonato Paraense, está insatisfeita com a decisão da Federação Paraense de Futebol (FPF), que vem divulgando que a final da Taça Cidade de Belém (1º Turno do Parazão 2015) será disputada no Estádio Navegantão, no próximo domingo (8) em Tucuruí.

Buscando reverter essa situação e levar o jogo da final para o Estádio Rosenão, em Parauapebas, membros da diretoria do PFC se deslocaram nesta terça-feira (3) para Belém do Pará, e se reúnem nesta tarde com o Presidente da Federação Paraense de Futebol, Coronel Antônio Carlos Nunes, que na oportunidade, receberá a comissão do Parauapebas que também conta com o Diretor de Futebol Benigno e com o advogado Robson Silva e o dirigente Jair Diogo.

Saraiva publicidade

De acordo com Florismar Pontes, o Túlio da Portal Vidros, como é conhecido popularmente o atual presidente do Parauapebas Futebol Clube, a ida da diretoria do PFC à Belém e motivada pelo que eles chamam de “afronta” ao regulamento da competição.

“O regulamento está bem claro. A primeira fase classificatória define o mando de campo. Na segunda fase entram todos sem pontuação. Nós vamos até o final pelo nosso direito. Nós conquistamos os resultados no gramado e queremos que o regulamento se faça valer”, relatou à imprensa o presidente Florismar Pontes.

Ainda de acordo com a diretoria do Parauapebas Futebol Clube, a alegação do clube parauapebense está legalmente contida no regulamento aprovado pelos clubes no momento da assinatura, onde consta que o jogo único da final deve ser realizado com mando para o clube que terminar a primeira fase em primeiro lugar, condição que o Parauapebas alcançou com 9 pontos, a mesma pontuação do Independente, porém, o PFC ficou à frente dos tucuruienses no confronto direto como critério de desempate, ao vencer pela última rodada da primeira fase pelo placar de 1×0, em jogo disputado no Estádio Rosenão, em Parauapebas.

Reportagem: Bariloche Silva – Com informações do DOL
Foto: Arquivo / Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu