Publicidade

Disponibilização de vagas em cursos leva várias pessoas à Coordenadoria de Juventude

Esta segunda-feira (12) está sendo bastante movimentada nas dependências da Coordenadoria Municipal de Juventude (CMJ), que fica localizada no bairro Beira Rio, em Parauapebas.
O que levou uma multidão a procurar a CMJ foi a disponibilização de 180 vagas em nove cursos de qualificação profissional que estão sendo oferecidas para a juventude de Parauapebas por meio do Pronatec, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do Ministério da Educação (MEC).

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden) também está oferecendo cursos do Pronatec e abriu 160 vagas em oito cursos, para quem deseja ter qualificação técnica na área de turismo.


As inscrições irão até a próxima quarta-feira, 14, mas tanto a CMJ quanto a Seden acreditam que antes disso as vagas estarão completas. “O Pronatec tem peso curricular em qualquer Estado do País. São cursos com certificado federal”, atenta o professor Leonardo Nery, coordenador dos cursos da Seden, para quem o peso é um dos motivos para a grande procura pelas vagas.

Mas não só isso. Em meio à turbulência econômica no País, as pessoas estão procurando se qualificar profissional e tecnicamente. Pesquisas oficiais mostram que muitas vagas não são preenchidas por falta de mão de obra qualificada, o que ocorre, inclusive, em Parauapebas.

Rafael Ribeiro, Coordenador de Juventude de Parauapebas, em declarações feitas ao Pebinha, se disse bastante feliz pela juventude ter atendido o chamado da CMJ. “Estamos sempre trabalhando dobrado para que nossos jovens possam ser beneficiados com políticas públicas de qualidade, e fiquei extremamente feliz ao chegar na coordenadoria hoje e ter presenciado essa grande movimentação”, relatou.

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu