Publicidade

Disque Denúncia de Marabá completa 4 anos de bons serviços à população

A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (13), no 4º Batalhão de Polícia Militar com a presença de várias autoridades. E para comemorar o aniversário, a equipe do Disque Denúncia homenageou os órgãos operacionais civis, militares e demais órgãos operacionais do Estado que obtiverem resultados positivos em denúncias, com registro na mídia, ressaltando que são oriundos do Disque Denúncia Marabá.

Durante a Cerimônia as equipes foram contempladas através dos Prêmios Gols, cheques – prêmios, com valores entre R$ 200,00 à R$ 500,00, nos quais entregues às unidades que se destacaram em ações desencadeadas a partir de informações da Central. Como critério para o pagamento, a ação não poderia resultar em qualquer tipo de violência e deveria ser veiculada na mídia como sendo oriunda da Central do Disque Denúncia. “O Disque Denúncia veio para demonstrar que a polícia não está só nesta difícil empreitada que é combater o crime, a violência e a impunidade. O Prêmio Gol nasceu com a finalidade de trocar prestígio e prêmios por resultados”, explica a coordenadora do Disque Denúncia em Marabá, Hellen Araújo.


O serviço tem como principal missão mobilizar a sociedade, e fazer com que o cidadão entenda seu importante papel na luta contra a violência. É estimular a população a fornecer as autoridades mais e melhores informações e devolver para o estado mais e melhores resultados. “Hoje a polícia tem uma poderosa ferramenta e compreende a importância de um olhar atento e uma voz anônima que pode ajudar a evitar, interromper ou esclarecer um crime”. (Afirmou Hellen Araujo).

Foram 1.460 dias ininterruptos e mais de 12.220 mil ligações, que ajudaram as autoridades policiais a tirar do convívio social perigoso criminoso, apreender armas e drogas e a solucionar crimes.

Na ocasião os órgãos de imprensa também foram agraciados, uma vez, que a imprensa exerce um papel fundamental para obtenção de sucesso nessa empreitada, “ela é quem dá visibilidade ao projeto e estimula o cidadão a denunciar, calcados em valores com a garantia de anonimato, o incentivo à inteligência policial, a prevenção ao crime e no uso da mídia como difusor do serviço”, disse, Hellen.

A Coordenadora, finalizou, agradecendo à população marabaense pelo apoio, que continue denunciando através do (94) 3312-3350/ 3346-2250 ou através do aplicativo Whatsapp (94) 98198-3350.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu