Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Já está disponível desde ontem, quarta-feira (24),  o Disque Denúncia, pelo qual eleitores poderão encaminhar denúncias de crimes eleitorais, referentes ao pleito deste ano. O serviço é fruto da parceria entre Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), Ministério Público Eleitoral (MPE) e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Serviço receberá ligações, 24 horas por dia pelo número 0800-091-4751.

Por meio do contato telefônico, os cidadãos poderão denunciar crimes eleitorais como, por exemplo, propaganda irregular,compra de votos, abuso de poder econômico, no caso, de candidatos a reeleição, entre outras condutas vedadas. As denúncias que chegarem pelo telefone serão registradas na plataforma web do aplicativo “Pardal”. Esses registros serão direcionados para a apuração do MPE e a Justiça Eleitoral do Pará.

Pardal

As denúncias também poderão ser feitas diretamente pelo Pardal que será mais uma ferramenta da Justiça Eleitoral para coibir abusos e práticas irregulares durante as eleições deste ano. “O denunciante faz a denúncia pelo aplicativo, que é recebida na Central do Disque Denúncia, onde é observada a solicitação e encaminha para a Zona Eleitoral ou descartada, caso, seja trote”, explica o Secretário de Tecnologia da Informação, Felipe Brito, do TRE-PA.

O aplicativo é de uso gratuito e está disponível para download nas lojas virtuais Google Play e Apple Store para smartphones e tablets.O eleitor também poderá registrar suas denúncias através do sistema, disponível na página inicial do site da internet do TRE-PA http://www.tre-pa.jus.br/eleicoes/pardal.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário