Publicidade

Domingo foi dia de vestibular da UFPA em Parauapebas

A Universidade Federal do Pará (UFPA) aplicou neste domingo, 23 de fevereiro, as provas do 2º Processo Seletivo Especial 2014 (PSE 2014-2) para vagas em cursos do polo de Parauapebas. Os testes ocorreram das 8 às 12h e foram considerados dentro do esperado, por parte da organização.

Problemas
Devido a problemas técnicos, a consulta e impressão do Cartão de Inscrição foi prejudicada e muitos candidatos não conseguiram acessá-lo. Diante disso a comissão organizadora antes da prova garantiu que não seria obrigatória a apresentação deste documento, porém foi necessário que o estudante levasse o documento de identidade com foto.


O Campus de Parauapebas oferece 50 vagas para o curso de Direito e 90 vagas divididas igualmente entre os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica.
Foram recebidas 5.722 inscrições, sendo 3.023 somente para Direito, o curso mais concorrido. O resultado deve ser publicado em 7 de março.

A UFPA também abriu seleção especial para os campus de Belém e Ananindeua, chamado PSE-3. Entretanto a classificação será feita a partir do desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As vagas são para dois novos cursos, o de Engenharia Ferroviária e Logística, no Campus de Belém, que oferece 30 vagas e o de Ciência e Tecnologia, no recém-criado Campus de Ananindeua, que tem 50 vagas abertas.

Reportagem: Jéssica Gonçalves – Foto: Waldyr Silva

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu