Publicidade
Artigos

Durante cerimônia, 48 guardas municipais são empossados em Parauapebas

Durante a manhã desta quarta-feira (23), ocorreu no Auditório II do Centro Administrativo, a cerimônia que deu posse a 48 guardas municipais do Concurso Público 001/2014. Participaram da solenidade o prefeito Valmir Queiroz Mariano, vereadores, representantes do poder judiciário, polícia civil e militar, além de familiares dos empossados e secretários municipais.

A Guarda Municipal, Mayara de Almeida Araújo, não escondeu sua emoção com o momento que considerou sendo único. “Me sinto feliz e muito realizada. Foi uma luta para passar no concurso, pois a concorrência era grande. Depois, teve teste físico, curso de formação e vencemos todas as etapas”, disse.

Em discurso, o secretário municipal de segurança institucional e defesa do cidadão, Gesmar Costa, ressaltou que a posse era um anseio da comunidade e da administração pública. “A sociedade esperou muito esse por esse momento. Agora, a Guarda tem o grande desafio de iniciar o trabalho e firmar parcerias com os setores da segurança pública”, afirmou.

A secretária municipal de administração, Lúcia Figueiredo, destacou que os guardas também terão a missão de servir à população. Ela ainda lembrou que em três anos de governo a gestão já conseguiu gerar mais de 1.500 empregos por meio de concurso público.

O prefeito Valmir Mariano parabenizou os primeiros candidatos do concurso que foram empossados e frisou que eles ainda vão passar por cursos de capacitação para prestar um serviço de qualidade à população de Parauapebas. “Desejo muito sucesso e que todos exerçam com maestria suas funções. Vocês serão pacificadores e passarão por mais treinamentos”, destacou o prefeito, dando ênfase que todo o trabalho desenvolvido pela gestão só é possível com o comprometimento de todo secretariado e dos servidores públicos.

Valmir mencionou que a segurança pública é uma das prioridades de seu governo, pois em seu mandato foi criada a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), houve aumento no quadro de agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), além do investimento em câmeras de monitoramento, que contribuíram com a diminuição do índice de roubos nas saídas de bancos e a instalação de radares eletrônicos, que ajudaram a reduzir em mais de 35% o número de acidentes.

Convocação

Nesta primeira convocação seriam empossados 50 guardas municipais, sendo 39 homens e 11 mulheres. Porém, 48 classificados tomaram posse, pois um candidato pediu prorrogação e outro não conseguiu entregar toda a documentação necessária em tempo hábil.

Reportagem: Sara Nascimento

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 3356-0260 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top