Publicidade

Educação de Parauapebas recebe reconhecimento nacional

Parauapebas está entre os 100 municípios brasileiros contemplados com o troféu Palma de Ouro. A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta terça-feira (11), durante o Congresso Nacional de Secretários Municipais de Educação, na Costa da Sauípe, Bahia.
O prêmio que este ano está em sua 12ª Edição traz aos municípios vencedores o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na área educacional. A pesquisa foi realizada pela Premium Brasil Congressos Nacionais. Entre os critérios avaliados está o bom uso dos recursos públicos da educação, gestão democrática do ensino, valorização da equipe de profissionais, promoção e elaboração de projetos que contribuem para o desenvolvimento da educação. Dentre os municípios paraenses, somente Parauapebas e Bujaru foram premiados.

Para o prefeito Valmir Mariano, o prêmio representa o reconhecimento de um trabalho realizado com seriedade e compromisso. “Estamos avançando e este é mais um dos muitos prêmios que conquistaremos durante nossa gestão. Já estamos transformando a educação de Parauapebas”, afirma o gestor ao mencionar que quando o trabalho acontece, logo, o resultado aparece.
Destaque entre os projetos apresentados
Durante o Congresso, a secretária de Educação apresentou dois grandes projetos executados pela rede municipal de ensino: Aceleração da Aprendizagem (Turmas de Reintegração) e o Projeto Institucional Comunidade de Leitores. Eles concorreram ao prêmio “Mãos que Fazem” e, na avaliação final, ocuparam o segundo lugar no ranking dos projetos destaques.


Gestor Nota 10
Parauapebas também está entre os 50 municípios brasileiros agraciados com o prêmio Gestor Nota 10, em 2013. Indicado por meio de pesquisas que buscam analisar o andamento e o crescimento das secretarias de Educação do Brasil.
Segundo a secretária de Educação, Juliana de Souza, os prêmios revelam o quanto o município está empenhando na busca de uma educação de excelência. “São conquistas que devem ser comemoradas por todos os profissionais da educação. Esses prêmios são de cada educador que trabalha com afinco, compromisso e dedicação em prol de uma educação de qualidade”, destaca a secretária.
Investimentos
Os prêmios recebidos pela educação evidenciam o resultado dos investimentos. Em pouco mais de um ano de gestão, o governo Valmir Mariano já entregou a população 9 novas escolas, adquiriu 100 novos ônibus escolares, capacitou monitores e motoristas, ofereceu cursinho pré-vestibular para 1.800 vestibulandos, investiu em ensino superior, formação de professores, coordenadores e gestores, entre outras ações.

Reportagem: Messânia Cardoso / Foto: Anderson Souza

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu