Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Em greve desde quarta-feira, 20, trabalhadores da EBCT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, fizeram manifestação na Câmara Municipal de Parauapebas, quando pediram que seus direitos sejam respeitados.

Em Parauapebas, quem deflagrou a greve foram os carteiros e agora contam com a adesão dos atendentes e diversos outros setores, já chegando a 90% a paralisação da categoria; no Pará, de acordo com balanço do sindicato da categoria, já chega a 60% o percentual de servidores que aderiram à greve.

 

De acordo com os manifestantes, a paralisação se dá como protesto contra os cortes de benefícios propostos pelo presidente da EBCT; o que tem prejudicado a grande parte da população que necessita receber encomendas através dos Correios. “Pedimos a compreensão e a solidariedade da população sobre este momento que lutamos pela defesa de nossos direitos”, explica Everaldo Silva, presidente do Sindicato dos Carteiros em Parauapebas.
Ele diz que não pode escapar importantes direitos adquiridos a duras penas ao longo de vários anos. Everaldo afirma que todos os serviços continuam funcionando, porém com efetivo tão reduzido que não chega a ser suficiente para o atendimento da demanda.

Após inflamada manifestação na porta da Câmara Municipal de Parauapebas, os servidores dos Correios entraram para o Plenário onde continuaram o ato com palavras de ordem, até que a sessão fosse suspensa.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário