Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Em Itupiranga, promotoria realiza reunião para tratar da presença de farmacêuticos em estabelecimentos

Uma reunião para tratar sobre a presença do profissional de farmácia nos estabelecimentos do município de Itupiranga foi realizada nesta segunda-feira (27), no prédio sede das Promotorias de Justiça de Marabá e presidida pelo promotor Arlindo Jorge Cabral Junior, com a presença de representantes do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará e de estabelecimentos que atuam no ramo.

Segundo o representante do conselho, eles estão cientes da deficiência de profissionais da área, mas, segundo a legislação brasileira, a presença desses profissionais nas farmácias é obrigatória. Portanto o termo de ajuste de conduta é apenas um período de carência e convenção para os estabelecimentos se adaptarem.

Ao final da reunião, ficou acordado que os representantes das farmácias do município de Itupiranga farão uma reunião interna para discussão do termo apresentado pelo Concelho Regional de Farmácia. “Posteriormente o resultado dessa discussão será apresentado ao Ministério Público, para marcarmos uma nova reunião para firmar o termo de ajuste de conduta”, disse o promotor de Justiça Arlindo Cabral.

Texto: Tatiane Rabelo

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário