Publicidade

Em Manaus, Carajás vence Remo e fatura Conferência Norte da Liga Nacional de Handebol

Equipe de Parauapebas protagonizou duelo emocionante na decisão e ficou com título

O Carajás Handebol Clube, venceu o Remo por 32 a 30 e faturou a Conferência Norte da Liga Nacional de Handebol que estava sendo realizado em Manaus, no Amazonas.
As duas equipes se classificaram para a fase nacional da competição. O Adalberto Vale foi a equipe amazonense que conseguiu chegar mais longe na disputa, ficando com o terceiro lugar após bater o Cacoal-RO.

Saraiva publicidade

O duelo entre as equipes paraenses foi marcado por muito equilíbrio até o último minuto. Sem conseguir desgarrar, o Carajás liderou o placar em grande parte do tempo e tudo indicava que a partida iria para a prorrogação.

Nos últimos minutos, se aproveitando de erros do Remo, o Carajás conseguiu abrir dois pontos de diferença. Partindo para o tudo ou nada, a equipe da capital tentou buscar o resultado, mas com experiência, o time de Parauapebas conseguiu manter a vantagem até o fim e garantir o título.

Adalberto Vale em terceiro

Após ser eliminado na defesa do título, restou ao Adalberto Vale lutar pelo terceiro lugar contra o Cacoal-RO. O jogo foi muito disputado, um dos melhores de todo o campeonato. Após o empate no tempo normal, o time do Amazonas só conseguiu abrir vantagem no último minuto da prorrogação, faturando o bronze.

Seleção do campeonato

O Remo foi o time mais colocou jogadores na seleção da competição, com três atletas entre os destaques. O Adalberto Vale foi o único time do Amazonas a emplacar um jogador entre os melhores da competição. Confira os nomes:

Goleiro – Lucas Vinícius – Cacoal/RO
Armador direito – Anderson Alef – Remo
Armador esquerdo – Romário Rocha – Remo
Armador central – Fernando Dutra – Carajás/PA
Ponta esquerda – Rafael Conceição – Remo
Ponta direita – Alex Rocha – Adalberto Vale/AM
Pivô – Lucas Araxá – Carajás/PA
Artilheiro – Celso Fontinelli – 53 gols

Fonte: Globo Esporte Amazonas

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu