Publicidade

Em manifestação, pais pedem urgência na remoção de alunos da Escola Nelson Mandela

São pelas estruturas sem as mínimas condições de atender os dois mil alunos, que pais de crianças da Escola Municipal Nelson Mandela fizeram manifestação na manhã desta quinta-feira (22) em Parauapebas.

O ato pacífico se deu em caminhada da atual escola (às margens da Rodovia PA-160) até ao moderno prédio em construção no Bairro Tropical. De acordo com manifestantes, além das péssimas situações em que se encontram o atual prédio da Escola Nelson Mandela, a nova escola, em construção, não será suficiente para abrigar todos os alunos.


 

Após a manifestação, representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) conversaram com os pais; porém, mesmo assim, ficou decidido que as aulas estão paralisadas até terça-feira (26), devendo haver reunião na próxima segunda-feira, para decidir se continuarão sem levar as crianças para a escola antiga até reinaugurar a escola nova e arranjarem outro lugar para o restante dos alunos.

Situação da escola antiga

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar teve acesso às dependências da escola onde registrou o sucateamento das estruturas. Paredes e pisos deteriorando; bebedouro e centrais de ar sem funcionar; banheiros e outras áreas em condições insanas.

 

Até o fechamento desta matéria, a Secretaria Municipal de Educação de Parauapebas não se manifestou sobre o assunto.

 

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu