Banner Educar


Em Parauapebas, blitz resulta na prisão de mulher que portava arma de fogo

Em Parauapebas, blitz resulta na prisão de mulher que portava arma de fogo

Com a criminalidade em alta, principalmente no que diz respeito a assaltos, as instituições de segurança têm trabalhado forte para combater as iniciativas dos que insistem em viver à margem da lei.

Uma dessas ações em defesa do cidadão de bem, ocorreu na manhã deste sábado, 12, na Rodovia Municipal Faruk Salmen, onde em operação de fiscalização de Trânsito, em conjunto DETRAN e Polícia Militar, à altura do km 6, foi abordada Aline Gonçalves Serejo Belfort, que transita em uma motocicleta Honda/Pop 100 de cor vermelha e placa OTE-9011; em sua mochila foi encontrada uma arma de fogo calibre 28.

Diante do flagrante foi dado voz de prisão e, posteriormente, ao efetuar consulta ao sistema da polícia, foi contatado que a mesma já responde em liberdade pelo crime de assalto a mão armada, previsto no Artigo 157 do Código Civil; a flagrada teve sua situação agravada por infringir a Lei 10.826/2003, por portar arma de fogo sem registro nem autorização para o mesmo.

 

Ainda no decorrer da operação, foi abordado o nacional Felipe da Silva Silva, em atitude suspeita e encaminhado a autoridade policial para averiguação. “A operação teve como saldo mais de 150 veículos abordados, destes, três foram removidos, e lavrados 37 autos de infração”, resume Samaritano, agente de trânsito.

A operação contou com a GU do DETRAN composta pelos agentes Samaritano, Silva, Sousa, Leykian, Mesquita, Figueredo e Santos; com o apoio da GU da Rocam composta pelo CB PM S.Barros, SD’s PM Dênis e Wilames.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!