Publicidade

Em Parauapebas, simpatizantes saem em defesa de Lula

São diversas entidades que se unem para realizar um movimento que vem tomando conta do Brasil. “Uma nova onda vermelha”, afirm Maria de Carvalho, uma simpatizante da causa, dizendo que, mais uma vez, os petistas mostrarão sua força e o partido seu poder de mobilização.

Em Parauapebas, assim como em inúmeros municípios brasileiros, as diversas entidades, entre elas: MAM, MST, Levante Popular da Juventude, Associação de Bairros, Associações Rurais, Sindicato de Trabalhadores e os partidos PT e PCdoB, farão o movimento denominado “Todos em defesa da democracia, Parauapebas presente”.


O ato se dará no dia 24 de janeiro, quarta-feira, no Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas (CDC), a partir das 9h00, quando se fará um protesto com o tema: “Eleição sem Lula é fraude, é golpe!”.

A previsão, segundo os organizadores, é que várias de pessoas participem como forma de apoio ao seu líder político, Luiz Inácio Lula da Silva, que, naquele dia estará sendo julgado pela 8ª Turma do TRF-4, composta de três desembargadores: Gebran Neto, o relator, Leandro Paulsen e Victor dos Santos Laus. A sessão está marcada para as 8h30.

Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no valor de R$ 2,2 milhões a 9 anos e 6 meses de prisão. Segundo a denúncia, os valores são correspondentes a um triplex no Guarujá (SP) e suas respectivas reformas no condomínio Solaris, custeadas pela empreiteira OAS. Lula nega que tenha aceitado o imóvel da empreiteira e apela por sua absolvição. “Nada foi provado contra ele. Só por isto estamos demonstrando nosso apoio para que seja feita justiça e corrija esta distorção feita pelos que querem o poder a qualquer custo”, afirmou um dos coordenadores do movimento, estendendo convite a todos que queiram participar do manifesto.

Banner que está sendo divulgado pela organização do evento

 

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu