Publicidade
Parauapebas

Em tempos de Operação Lei Seca, mototaxistas faturam grana extra em Parauapebas

Fotos: Bariloche Silva / Portal Pebinha de Açúcar

Que uma reforçada equipe Departamento de Trânsito do Pará (DETRAN) está passando uma temporada em Parauapebas, muitas pessoas sabem, afinal, os profissionais visitaram várias emissoras de TV e já foram pautas em outros vários veículos de comunicação por conta da Operação Lei Seca que vem sendo executada na cidade.

Durante o último sábado (15), a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar acompanhou de perto a grande movimentação de mais uma blitz que foi realizada nas dependências da Avenida Liberdade, nas proximidades do Bairro Paraíso, em Parauapebas.

Por lá, mais de 30 agentes do DETRAN montaram “acampamento” e em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT) e Polícia Militar, aplicaram dezenas de multas, apreenderam muitos veículos e ainda encaminharam para a 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas mais de 30 pessoas que estavam conduzindo veículos e foram autuados na Lei Seca.

Por mais que existam na cidade várias campanhas de conscientização sobre a importância de não dirigir alcoolizado, infelizmente ainda existem muitos condutores imprudentes que vão para os bares e boates, consumem bebidas alcoólicas e saem dirigindo pelos quatro cantos do município.
A irresponsabilidade de muitos condutores acaba resultando em acidentes, em muitas das vezes com mortes de pessoas inocentes, porém, essa realidade precisa ser mudada, afinal, em todos os finais de semana os hospitais de Parauapebas e região lotam de vítimas de acidentes de trânsito.

Dinheirinho extra

Durante as blitze da Lei Seca, é muito comum encontrar vários mototaxistas nas proximidades, e eles são bastante requisitados e acabam faturando um dinheirinho extra, tendo em vista que quando os veículos de condutores são recolhidos pelo DETRAN, em caso de problemas administrativos, os condutores têm poucas opções para ir para casa, e é aí que os mototaxistas entrem em ação.

De acordo com a Coordenação Geral da Operação Lei Seca em Parauapebas, ainda não existe uma data certa para que os agentes deixem de atuar na cidade. Os trabalhos continuam por tempo indeterminado.
Fica a dica: Se beber, não dirija e se não estiver com os documentos necessários para conduzir veículos, é melhor ficar em casa!

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 3356-0260 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!