Publicidade

Empresa de tecnologia em produtos químicos quer se instalar no Pará

Representantes da empresa Produquímica, que pretende investir no Pará na área de tecnologia e produtos químicos, estiveram nesta quinta-feira (21) na Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom). O gerente regional Norte, Jader Leite, e o diretor Norte, Nicolaus Specht, foram recebidos pela equipe interdisciplinar das diretorias de Atração de Investimentos, Desenvolvimento Industrial e Política de Incentivos da Seicom, que fazem um trabalho de apoio ao empresariado local, nacional e estrangeiro para maximizar os investimentos e novos negócios no Estado.

Na reunião, os representantes da empresa apresentaram o projeto de instalação, elaborado a partir de estudos de viabilidade técnica do grupo. A área estudada fica próxima do Terminal Petroquímico de Belém, no bairro Miramar, às margens da Baía do Guajará. “O Estado está vivendo um momento ímpar na economia, e a instalação da empresa aqui favorecerá esse ambiente de negócios por causa do segmento de atuação”, afirmou a titular da Seicom, Maria Amélia Enríquez.


A Produquímica tem o foco no desenvolvimento, fabricação e comercialização de tecnologias e soluções nutricionais para aumento da produtividade agrícola e produtos para tratamento de águas e insumos químicos para processos industriais. Com mais de 45 anos de atuação no Brasil e respeito ao meio ambiente, a empresa anualmente produz milhares de toneladas de produtos em dez parques fabris espalhados pelo país. A empresa, fundada em 1965, tem presença ativa em vários segmentos de negócios na área agrícola e no setor de tratamento de águas e insumos químicos para processos industriais.

Reportagem: Juliana Pinheiro

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu