Publicidade

Empresários participam de seminário “Desafios do Crescimento” do SEBRAE

Buscar informações sobre gestão, técnicas de atendimento, vendas e conhecer caminhos preciosos que proporcionam inovação nos negócios. Esses foram alguns dos objetivos almejados por quem participou da terceira edição do seminário “Desafios do Crescimento” do SEBRAE, voltado para classe empresarial.

O seminário foi realizado na noite desta quarta-feira (8), no auditório do Instituto Federal do Pará (IFPA), campus Parauapebas e reuniu dezenas de empreendedores interessados em conhecer ainda mais o cenário do mercado atual. Wellington Almeida foi um deles e ressaltou a importância de participar de eventos com este.
“É uma grande oportunidade de avaliar o que está dando certo e também se ver novas possibilidades de forma a deixar nosso cliente satisfeito”, diz o empresário.


O público pôde conferir duas palestras. A primeira conduzida pelo administrador, coach e escritor Bruno Miranda, que visou despertar a busca pela inovação. “São iniciativas acessíveis ao pequeno e microempresários que podem tornar o negócio mais rentável, mais procurado e acima de tudo, que seja desejado pelo cliente”, destaca Bruno.

A segunda palestra teve como tema: “A mágica das vendas”, ministrada por Janderson Santos, que entre outras especialidades é analista comportamental, coach e empresário.

Dois palestrantes tiveram a missão de compartilhar dicas e conhecimento com os empresários. De acordo com Janderson um dos caminhos para fazer o negócio ter bons resultados é compreender o comportamento do consumidor que muda de acordo com o tempo.
“O cliente hoje tem receio de investir o dinheiro dele em determinado produto ou serviço. Então, é preciso que o empreendedor e/ou vendedor tenha confiança no seu produto e transmita isso ao consumidor por meio de uma consultoria. Ninguém compra aquilo que não conhece ou confia”, conta o palestrante.

A realização do seminário contou com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas (CDL) e da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP).

Para Humberto Costa, presidente da ACIP, o evento visa recuperar a autoestima do empresário.
“O empresário tem que acreditar que as coisas vão melhorar e passa por esses momentos de capacitação que são fundamentais para driblar as dificuldades”, destaca Humberto.

O seminário “Desafios do Crescimento” foi criado em 2015. Durante este tempo cerca de cinco mil pessoas já participaram dos eventos realizados em 13 municípios do estado do Pará. Os temas das palestras são escolhidos respeitando as características de cada região.
“A função do SEBRAE é apoiar os negócios para serem competitivos e as capacitações são constantes porque temos que acompanhar o mercado que é muito dinâmico”, ressalta Raimundo Nonato, gerente da agência do SEBRAE Parauapebas.

Nesta quinta-feira (9), o Seminário Desafios do Conhecimento será realizado em Canaã dos Carajás.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu