Publicidade

Equipe paraense de Goalball ganha medalha em competição regional

A equipe masculina de Goalball do Pará ganhou medalha de bronze na Competição Regional Centro/Norte, que aconteceu esta semana em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A equipe vencedora foi de Belém, mas a delegação paraense também contou com equipes masculinas de Tucuruí e Parauapebas, e uma feminina também da capital. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

As equipes paraenses foram patrocinadas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), que ofereceu 14 passagens, incluindo hospedagem e alimentação. “Eles trouxeram grandes resultados, como medalhas e troféus, garantindo classificação masculina no Campeonato Brasileiro de Goalball, que acontecerá em São Paulo, de 30 de outubro a 4 de novembro”, contou Claudia Moura, da Diretoria Técnica de Esporte e Lazer, da Seel.

Saraiva publicidade

Os atletas de Goalball são cegos ou possuem baixa visão, por isso jogam com os olhos vendados e óculos escuros. Nas medidas da quadra de voleibol há uma trave de 09 x 1,30 m. Os três atletas de cada time atuam na defesa e no ataque. A bola da modalidade é semelhante à de basquete, e tem guizos dentro. O Goalball é classificado como um esporte paraolímpico internacional.

“Estamos investindo na interiorização da Seel por meio do apoio de equipes de outros municípios do Pará”, informou o titular da Seel, Vitor Miranda.

Reportagem: Liandro Brito – Seel

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu