Publicidade

Escola Alegria do Saber é a campeã dos Jogos Escolares do Campo

A escola anfitriã dos jogos finais foi a que mais conquistou premiações na competição, seguida da Monteiro Lobato, que fica localizada na Vila Paulo Fonteles.

Os vencedores de atletismo, futsal, futebol, handebol, voleibol e xadrez levaram orgulhosos para suas escolas troféus e medalhas. Para a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Tereza Cristina, que representou no evento a secretária Juliana de Souza, o evento agrega muito ao desenvolvimento dos alunos.
“A importância de um evento esportivo como este é total, pois gera interação entre os alunos, comunhão e parceria, além de agregar novos conhecimentos por meio dessa troca”, disse Tereza Cristina. De acordo com Lindomar Araújo, coordenador do setor de educação no campo da Semed, este ano o Jeec teve uma novidade que fez a diferença.
“Antes fazíamos todos os jogos apenas em uma escola. Este ano, fizemos três etapas diferentes, cada uma em localidade diferente: nas Vilas Cedere, Palmares II e Sanção. Essa mudança gerou mais envolvimento dos alunos, assim como das comunidades rurais onde elas funcionam”, informou Lindomar Araújo.

Saraiva publicidade

Todos os times que participaram do Jeec foram treinados pelos professores de educação física de suas respectivas escolas. Alcimar Teixeira Lima foi o responsável por preparar os competidores da escola vitoriosa na competição. “A gente vem realizando esse trabalho há um bom tempo. Nos anos anteriores, passávamos perto de conquistar o primeiro lugar e agora conseguimos esse objetivo, graças ao empenho de todos os alunos”, destaca o professor.

Alcimar Teixeira informa também que somente os alunos que têm um bom desempenho em sala de aula podem participar do Jeec. “A gente acompanha os resultados deles em relação à nota e frequência”, destaca o professor, que agradeceu também ao apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que disponibilizou árbitros profissionais para a competição.
A aluna do 9º ano da Escola Alegria do Saber, Márcia Eduarda Ferreira, foi goleira do seu time de futsal feminino que conquistou o segundo lugar na modalidade. Para ela, a participação no Jeec é uma oportunidade de alunos que gostam de esporte se destacarem e crescerem, além de “nos proporcionar momentos de alegria e diversão de forma saudável”, reforça a aluna.

Reportagem: Karine Gomes
Foto: Anderson Souza

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu