Publicidade

Escola de Governo certifica 350 servidores públicos municipais

Em evento ocorrido na noite da última sexta-feira, 29 de agosto, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Parauapebas, a Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) certificou 350 servidores públicos municipais, concluintes dos cursos de Gestão financeira aplicada aos conselhos escolares, Humanização na saúde pública, Planejamento estratégico e gerenciamento de equipes e Estratégias para obter resultados.

Com uma equipe de oito profissionais, entre professores, coordenadores e direção, a EGPA ofertou conteúdo de forma abrangente, por meio de metodologia de fácil compreensão, como afirma o servidor Iharlenis Pinheiro Barros, da Secretaria Municipal de Educação (Semed): “Foram dias de muito conhecimento que vão nos ajudar nas tarefas em nosso ambiente de trabalho”.


A ouvidora municipal, Neuraci Braga, destacou entusiasmada que a capacitação foi ideal para a sua área. Neuraci participou do curso Gerenciamento de equipes. “Todo o conteúdo é interessante e nos informa acerca da melhor forma de liderar uma equipe e obter excelentes resultados”, disse, comentando que é a primeira vez que participa de capacitação específica para gestores.

Compartilhando do mesmo pensamento, a servidora da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Patrícia Silva Rabelo, elogiou a dinâmica dos professores em sala de aula. “Os professores foram objetivos e acessíveis. Aprendi muito e, com certeza, participarei de outras capacitações”.

Segundo Cleide Amorim Martins, diretora de Desenvolvimento e Valorização da EGPA, os cursos fazem parte do Programa de Municipalização que tem como objetivo capacitar servidores públicos, em diversas áreas de atuação. “As prefeituras interessadas entram em contato e solicitam os cursos. A partir daí, celebramos um convênio para que possamos trazer a estrutura de curso”, explica a diretora, acrescentando que a EGPA tem, atualmente, uma grade com cerca de 300 capacitações.

Representando a Secretaria Municipal de Administração, por meio da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH), Francisca Lima de Aviz detalha que o convênio com a EGPA é mais uma forma de valorizar o servidor. “Nossa busca é por desenvolver competências no público interno. Muito já fizemos e muito ainda faremos para a melhoria contínua do serviço”, destaca, concluindo que os produtos de comunicação direcionados ao servidor, como o Boletim de Informações (BIS), também fazem parte da política de valorização.

Reportagem: Jéssica Borges
Foto: Marcos Santos

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu