Publicidade

Escola Eurides Santana será inaugurada nesta sexta-feira (7)

A população de Parauapebas recebe mais uma escola de ensino fundamental. Depois da Escola Eduardo Angelim, inaugurada em fevereiro, agora é a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eurides Santana, localizada à rua JK, Quadra Especial, Bairro Rio Verde. A cerimônia de inauguração acontece nesta sexta-feira (7), às 16 horas.

Fundada em 1982, a Escola Eurides Santana pertenceu ao município de Marabá durante anos, passando a integrar a rede pública de ensino de Parauapebas a partir de sua emancipação, em 1988. Nos últimos anos, funcionou à rua Duque de Caxias, Quadra Especial Bairro Rio Verde.

Saraiva publicidade

Construída de acordo com o modelo dos últimos prédios escolares entregues, padrão previsto pelo Ministério da Educação, e com capacidade para atender a mais de 1.500 alunos, a instituição conta com infraestrutura moderna, composta por 12 salas de aula climatizadas, sala de reforço, laboratório de informática, biblioteca, bloco administrativo, quadra coberta, vestiários, cozinha industrial, almoxarifado e acessibilidade para receber alunos cadeirantes, além de um amplo espaço para recreação.

A unidade educacional é a nona entregue no governo Valmir Mariano, beneficiando cerca de 10 mil alunos, nas zonas urbana e rural do município.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu