Publicidade

Escola Municipal Eduardo Angelim é entregue à população de Parauapebas

A Escola Municipal Eduardo Angelim, que funcionava nas instalações de um prédio escolar do governo estadual há vários, recebeu oficialmente nesta sexta-feira (07) as novas instalações, localizada à Avenida Evandro Chagas, Quadra Especial, bairro Rio Verde, esquina com a Avenida Perimetral Norte. Esta é a sétima escola inaugurada na gestão do governo Valmir Mariano.

Autoridades e a comunidade escolar marcaram presença na cerimônia de inauguração. A secretária de educação, Juliana de Souza, destacou o número de vagas que a construção da nova escola gerou, tanto para o ensino fundamental, quanto para o médio com a desocupação do prédio estadual. “Trabalhamos muito para deixar as novas escolas prontas e não prejudicar o início do período letivo. Vamos inaugurar mais duas novas escolas neste mês: Eurides Santana, no bairro Rio Verde, e Vinícius de Moraes, nos Minérios”, adiantou a secretária.


Juliana também reforçou que a entrega de prédios confortáveis e amplos para o funcionamento das unidades educacionais faz parte do conjunto de metas do governo que irá alcançar o objetivo de oferecer educação de qualidade para a população. Dentre elas estão a melhoria do transporte escolar, por meio da aquisição da frota própria de ônibus e capacitação de pessoal e os investimentos na qualificação dos professores.

Reforçando o compromisso do seu governo com a qualidade da educação, o prefeito Valmir Mariano aproveitou a oportunidade para adiantar que serão oferecidos cursos de pós-graduação para 500 professores da rede pública até o mês de julho, nas áreas de português, matemática, ciências, educação especial e gestão.

O prefeito se comprometeu em continuar os investimentos na construção de espaços adequados para o desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem. “Com a inauguração desta escola estamos eliminando 35% dos anexos, nosso compromisso é acabar com todos eles até o final do ano”, destacou o prefeito.

Erika Muniz, diretora da escola, disse que foi aluna, professora, gestora e atualmente é mãe de aluno da escola Eduardo Angelim. “Como mãe eu estou feliz pela oportunidade que meu filho tem de estudar em uma escola com essa estrutura, tenho certeza que vai colaborar muito para o desenvolvimento dele”, destacou a diretora.

Outro pai de aluno que elogiou as instalações foi Alexander Alves, seu filho, David Lisboa, vai fazer o primeiro ano do ensino fundamental na escola. “O espaço é muito amplo, isso é muito bom para as crianças. Percebi também que o telhado é todo de metal, isso é mais econômico por que tem menos manutenção. A escola é muito bonita”, destacou o pai.

Foto: Anderson Souza

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu