Publicidade

Escolas públicas podem receber auxílio financeiro da iniciativa privada

O incentivo à adoção de creches e escolas municipais pelas empresas na cidade de Parauapebas foi solicitado pelos vereadores Rafael Ribeiro e Eliene Soares, ambos do PMDB, na sessão ordinária desta terça-feira (24).

Na Indicação nº 282/2017, os parlamentares explicaram que a intenção da proposição é permitir que empresas privadas possam contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, com doações de recursos materiais, equipamentos, materiais pedagógicos e auxílio na manutenção física dos equipamentos.


As empresas que adotarem um estabelecimento de ensino podem receber, em contrapartida, divulgação por meio de propaganda institucional, nos termos da legislação pertinente, às ações praticadas em benefício da instituição adotada.

Conforme destacou a vereadora Eliene, esta é uma forma de trazer melhorias na qualidade de ensino e na manutenção das instituições, por meio de empresas privadas, principalmente, neste momento de crise financeira do país, além de ser um meio de ajudar a prefeitura a desonerar uma parte dos custos habituais.

Corroborando com o entendimento dos autores da proposição, o parlamento aprovou a indicação, que será encaminhada à administração municipal.

Reportagem: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu