Publicidade

Escritor de Parauapebas lança livro na 18ª Feira Pan – Amazônica

A tradicional Feira Pan – Amazônica do Livro realizada em Belém dos dias 30 de maio a oito de junho deste ano chegou a sua 18ª edição com muito sucesso e teve escritor de Parauapebas no circuito cultural. Trata-se de Paulo Poeta Reis que lançou sua primeira obra: “Coração de Lata”.

“É um livro composto por 90 poemas que fala especificamente sobre sentimentos verdadeiros e intensos, como amor, paixão, amizade e reflete valores ocultos”, detalhou o autor dizendo que lançar o livro na capital foi uma experiência única. “Foi uma aceitação maravilhosa, recebi críticas e elogios de vários escritores consagrados, dentre eles, Daniel da Rocha, que faz parte do programa Sem Censura da TV Cultura”, contou.


Na noite da última sexta-feira, 20, foi a vez de apresentar a obra para os amantes da leitura em Parauapebas durante a Palinha Cultural no Centro de Desenvolvimento de Parauapebas (CDC). “Lançar em casa é uma sensação totalmente diferente, tem o calor da família e dos amigos”, disse.

O livro foi confeccionado com apoio do ex-secretário de cultura, Chico Brito e o escritor também conta com o apoio da nova gestão da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e da editora Ética, de Imperatriz (MA), escolhida para o lançamento.

O próximo passo de Paulo Poeta Reis é lançar o livro em Tucuruí (PA), cidade onde morou por vários anos e garante que tem muitos amigos à espera da chegada do livro, que, já pode ser encontrado em várias livrarias e bancas de Parauapebas e região.

Paulo revela que já está trabalhando em sua segunda obra em estado adiantado de seleção de poemas. “Acredito que dentro de um prazo de quatro meses estarei lançando”, encerrou.

Reportagem e foto: Stéfani Ribeiro – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu