Publicidade

Escritora parauapebense é premiada pela Rede Brasileira de Escritoras em São Paulo

A escritora Parauapebense Terezinha Guimarães, recebeu no último sábado (8), em São Paulo, um certificado por suas contribuições literárias. Prêmio este que foi concedido pela REBRA, uma organização não governamental que reúne em associação mais de quatro mil escritoras brasileiras, todas com o compromisso público com a literatura, a cultura e a justiça social.

Sendo uma das poucas representantes da região amazônica a receber o prêmio, Terezinha ressaltou a importância de fazer parte da REBRA, na qual divide a honra e a alegria com várias escritoras renomadas em nosso País. A escritora que também já foi agraciada com prêmios no Brasil e no exterior, sendo o último em Milão na Itália, organizado pela Associazione Culturale Internazionale Mandala, no qual recebeu das mãos do prefeito de Volpedo, o senhor Jean Carlo Caldone, uma medalha pelos seus esforços e contribuição para com a literatura.
Ao outorgar o certificado à Terezinha Guimarães, a fundadora da rede de escritoras brasileiras, Joyce Cavalcante, destacou que a premiação é um símbolo de reconhecimento do papel que as mulheres artistas desempenham na cultura regional, além de representar a persistência destas mulheres em promover a literatura em seu Estado.

Saraiva publicidade

O Evento de gala marcou a celebração dos 15 anos de existência da Rede Brasileira de Escritoras (REBRA) reunindo autoridades, representantes internacionais e membros honorários da organização. A premiação ainda foi registrada pela Revista CARAS e imprensa local.

Através desta amante da literatura, Terezinha Guimarães leva o nome de nosso Município para todos os cantos do mundo.

Reportagem: Luciana Queiroz

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu