Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Escuridão preocupa e moradores reclamam da falta de iluminação no Bairro dos Minérios

Quando a noite chega, traz consigo os perigos quanto à segurança devido a escuridão, especificamente em alguns bairros de Parauapebas. Entre eles, o Bairro dos Minérios. Os moradores da Avenida 1, a principal da localidade, reclamam que a situação gera muita insegurança.

As pessoas relatam que evitam ao máximo saírem à noite. Como o estudante, Alexandre Gomes. Ele relata que já presenciou alguns assaltos e foi vítima de outros. “Muitos assaltos são registrados. Quase todo dia tem uma pessoa que é vítima de violência. A insegurança está grande e na escuridão, fica ainda pior”, desabafa o jovem.

De acordo com relatos dos moradores, esta situação já existe há cerca de seis meses. E contam que a Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB), responsável pela iluminação pública já foi acionada, mas até o momento não resolveu o problema.

“As pessoas até evitam transitar a noite. Quase não se vê movimento, o que deixa as ruas ainda mais perigosas”, destaca a dona de casa Francisca Aguiar.

Outro lado

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura Municipal de Parauapebas, que por sua vez, nos encaminhou um posicionamento assinado pela Secretaria Municipal de Urbanismo sobre o assunto, confira abaixo na íntegra:

“A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMURB), informa que está sendo finalizado processo licitatório referente à compra de material necessário para realizar o serviço de manutenção na rede de iluminação pública na Av. 1, Bairro dos Minérios.
A SEMURB registrou furto de material no trecho, prejudicando a rede de iluminação pública, e por isso foi necessário realizar a compra de novos materiais para restabelecer o serviço à comunidade.
Por fim, a Semurb informa que a manutenção na rede de iluminação pública poderá ser solicitada presencialmente na sede da secretaria, localizada na rua Rio Dourado, S/N, Quadra Especial, Bairro Beira Rio ou ainda pelos telefones 3356-1023, 3356-1412 ou ainda 3356-1807”.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário