Publicidade

Estacionamentos demarcados por empresas deixam motoristas irritados

Não é de hoje que motoristas vêm encontrando dificuldades para estacionar seus veículos ao longo das ruas de Parauapebas. Um dos grandes problemas relatados por populares é a demarcação de estacionamentos por empresas privadas.

É fácil perceber lugares marcados com caixotes e cones ao longo dos centros comerciais. Alguns dos representantes de empresas alegam que só marcam os estacionamentos em frente à loja quando o caminhão de carga e descarga está a caminho. “Se existisse uma lei que impedisse a demarcação e ambas as partes entrassem em acordo, a gente ia obedecer”, alegou o gerente de um loja na cidade, acrescentado que já foi notificado pelo DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte), mas mesmo depois da visita dos agentes, continuaram marcando espaço e ainda reclama dos outros comerciantes que fazem o mesmo.


Alguns motoristas tiram os cones e estacionam contrariando a demarcação. “Quando alguém faz isso a gente pede que tire o carro enquanto o caminhão descarrega a mercadoria”, exige.

Após um dos locais serem visto e fotografado com caixas e cones pela nossa equipe, o proprietário de um grande supermercado negou que demarca o lugar. “As caixas vistas no estacionamento são deixadas por descuido e displicência quando fazemos o descarregamento, mas não quer dizer que estamos demarcando”, rebate as críticas, acrescentando que é o principal interessado em manter o estacionamento livre. “Para nós, quanto menos carros nosso tiver aí melhor, não temos interesse nenhum em criar um estacionar ali (na frente do supermercado)”.

Não são apenas as empresas citadas que foram flagradas com os estacionamentos à frente de seus estabelecimentos demarcados, infelizmente esta é uma imagem comum nos centros comerciais do município.

Reportagem e foto: Natália Rosa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu