Publicidade

Estrada de Acesso à Ferrovia será duplicada pela Vale e PA-160 pela Prefeitura

Um sonho antigo dos munícipes de Parauapebas agora tem tudo para se tornar realidade, afinal, na tarde desta quinta-feira (10 de abril de 2014), em evento realizado no Auditório II do Centro Administrativo de Parauapebas, a mineradora Vale e a Prefeitura de Parauapebas assinaram um convênio para a duplicação da Rodovia Faruk Salmen, no trecho que vai da Delegacia de Polícia Civil até a rotatória do bairro Palmares Sul.

Na oportunidade, além do Prefeito de Parauapebas Valmir Mariano (PSD), diretores da vale, empresários, secretários do governo municipal e representantes de associações de bairros marcaram presença na solenidade que também serviu para firmar outra parceria entre a Vale e a Prefeitura, trata-se cessão de direito de uso de dois imóveis, onde vão funcionar creches públicas para as crianças de Parauapebas.
Ainda no quesito educação, a Prefeitura Municipal de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), irá fazer a entrega de outras sete creches até o final deste ano.

Saraiva publicidade

Duplicação da PA-160
Ainda durante a cerimônia, o prefeito Valmir Mariano também anunciou o início das obras de duplicação da PA-160 (perímetro urbano de Parauapebas) para a próxima segunda-feira (14).

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Anderson Souza

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu