Publicidade
Impasse

Estrada de Ferro Carajás é liberada e trens voltam a circular

No último sábado (15) o Portal Pebinha de Açúcar noticiou aqui sobre uma manifestação que interditou a Estrada de Ferro Carajás por meio de integrantes da FETRAF-PA.

Nesta segunda-feira (17), por meio de sua Assessoria de Imprensa, a mineradora multinacional Vale divulgou uma nota, confira na íntegra abaixo:

“A Vale informa que a Estrada de Ferro Carajás (EFC) foi liberada no sábado (15/4), às 17h30, após intimação da decisão de reintegração de posse obtida pela empresa e reunião entre os líderes da FETRAF e o Incra.

A empresa informa que mantém diálogo com o Incra e que se fez presente na reunião, onde foi demonstrado que toda a documentação solicitada já havia sido repassada ao órgão responsável pela política de reforma agrária.

A Vale repudia esse tipo de manifestação como pressão aos órgãos do governo. A empresa reitera que políticas públicas voltadas à reforma agrária não são de competência da iniciativa privada. Por causa da interdição, cerca de dois mil usuários deixaram de usar o trem de passageiros e houve impacto no transporte de minério e de outras cargas gerais como o combustível, que abastece região do sudeste do Pará.

A EFC havia sido invadida na noite de sexta-feira (14/4), no km 859 da ferrovia, no município de Parauapebas (PA), por integrantes ligados a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – FETRAF.

A empresa informa também que adotará todas as ações judiciais cabíveis relacionadas à invasão. É importante alertar que toda pessoa que motiva ou participa de interdição de ferrovia, de faixa de domínio e de vias de acessos estará sujeita a responder judicialmente pelo crime de perigo de desastre ferroviário e responderá a inquérito policial e ação penal, podendo gerar uma aplicação de multa diária e prisão, de acordo com a decisão judicial.

Sobre o Trem de Passageiros

O trem de passageiros voltou a circular nesta segunda-feira (17/4), saindo de São Luís (MA), com destino a Parauapebas (PA), após paralisação no sábado (15) e domingo 16 por conta da interdição.
Os passageiros que já haviam comprado seus bilhetes podem ir às Estações de Passageiros para realizar remarcação ou solicitar reembolso. Mais informações podem ser obtidas, com ligação gratuita pelo Alô Ferrovias: 0800 285 7000″.

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!